Três meses antes do Natal, Charles III tomou uma decisão surpreendente: excluiu duas figuras-chave de sua comitiva das festividades de fim de ano. Vem entender esse novo bafafá envolvendo a família real!
Há vários dias, Sarah Ferguson, ex-esposa do Príncipe Andrew, vive um momento de grande comoção. É que Duquesa de Iorque, voltou a ser notícia com a revelação do conteúdo dos e-mails trocados com Jeffrey Epstein, o bilionário americano acusado de violência e tráfico sexual. Após essa acalorada polêmica, o Rei Charles III quer se distanciar da ex-cunhada.
Ele agora se recusa a aparecer em público ou em particular com os Iorques. Uma decisão com sérias consequências... De acordo com jornalistas da revista Sunday Times, o pai do Príncipe William e do Príncipe Harry, que recentemente se encontrou com este último após meses de separação, tomou uma decisão radical em relação ao Príncipe Andrew e Sarah Ferguson: excluí-los das tradicionais festividades de fim de ano!
"O rei não tem intenção de proibir ninguém de ir à igreja ou participar de eventos familiares, como funerais ", disse um colaborador próximo do rei aos nossos colegas britânicos no domingo, 28 de setembro de 2025, antes de acrescentar: "Mas ele espera que eles encontrem uma maneira mais discreta de participar desses eventos". Portanto, se o antigo casal do Palácio de Buckingham quiser comparecer às festividades, eles terão que manter a discrição!
O pedido ocorre após um evento público com a presença dos dois ex-cônjuges. Em 16 de março, o Príncipe Andrew e Sarah Ferguson compareceram ao funeral da Duquesa de Kent na Catedral de Westminster. Embora não tenham agido de forma discreta, aparecendo ao lado dos principais membros da família real, os dois agora terão que se manter afastados da mídia.
Segundo um amigo próximo do Rei, eles não deveriam estar presentes nas festividades de Natal. No entanto, o Príncipe André e Sarah Ferguson devem concordar em atender ao pedido de Charles III.